POLÍTICA DE PRIVACIDADE
A privacidade dos USUÁRIOS é importante para a DIEEDRO.
Esta Política de Privacidade contém informações claras e completas sobre a coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos dados dos USUÁRIOS dos serviços da DIEEDRO, oferecidos pela Studio Dieedro Gestão e Agenciamento Ltda – (doravante, “DIEEDRO”).
1. informações coletadas
O USUÁRIO reconhece que seus dados de registro e demais informações coletadas estão sujeitos ao tratamento indicado nos TERMOS GERAIS DE USO.
O USUÁRIO reconhece que, no momento do registro no website DIEEDRO, serão coletadas informações pessoais capazes de identificá-lo, como nome, endereço de e-mail e senha, número do documento oficial de identificação (CPF), número de telefone e endereço físico.
O USUÁRIO reconhece que serão coletados, pela empresa terceirizada especializada em pagamentos, dados de cartão de crédito para efeitos de pagamento das transações realizadas através da DIEEDRO, porém tais dados não serão armazenados pela DIEEDRO.
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O USUÁRIO reconhece que são coletadas as informações por ele compartilhadas no website, como os dados enviados quando disponibiliza um produto e/ou serviço na plataforma DIEEDRO, e também as informações por ele compartilhadas ao se comunicar através do website DIEEDRO.
O USUÁRIO reconhece que podem ser obtidas, por intermédio de outros USUÁRIOS ou por parceiros comerciais, informações que o identifiquem. Nessa hipótese, a DIEEDRO não será responsabilizada pelos dados ou informações incompletos ou errados que sejam recebidos.
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A DIEEDRO recebe dados do computador ou outro dispositivo que o USUÁRIO utiliza para acessar a DIEEDRO. Assim, o USUÁRIO reconhece que informações de rede e de comunicação, tais como, endereço de IP, serviço de Internet, tipo de dispositivo ou navegador utilizado, resolução de tela e páginas visitadas serão coletadas.
A DIEEDRO utiliza, em conjunto com parceiros, ferramentas tecnológicas para coletar e armazenar informações quando o USUÁRIO visita seus serviços e/ou quando esse interage com os serviços oferecidos pela DIEEDRO a seus parceiros, como publicidade. Isso pode incluir o envio de cookies ou identificadores anônimos para o dispositivo do USUÁRIO.
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2. utilização da informação coletada
A DIEEDRO utiliza as informações coletadas por intermédio da DIEEDRO para:
(i) fornecer, manter, proteger e melhorar os serviços prestados; (ii) desenvolver novos serviços/produtos; (iii) proteger seus direitos, dos USUÁRIOS e de terceiros; (iv) avaliar ou entender a eficiência dos anúncios que os USUÁRIOS e outras pessoas visualizam, incluindo fornecer conteúdo e serviços relevantes para os USUÁRIOS; (v) informar os USUÁRIOS sobre os seus serviços, mudanças e melhorias; e (vi) aproximar produtores de arte e consumidores de arte.
O USUÁRIO autoriza a utilização das informações coletadas para permitir o contato direto entre o USUÁRIO comprador e o USUÁRIO vendedor. Salvo mediante expressa autorização do interessado, as informações obtidas pelo comprador e vendedor não podem ser utilizadas para finalidade diversa da conclusão do negócio.
O USUÁRIO autoriza o envio de seus dados de registro e outras informações pessoais a pessoas, físicas ou jurídicas, quando essas forem ou vierem a ser, comprovadamente, relacionadas com o USUÁRIO, com a DIEEDRO e/ou com a DIEEDRO.
O USUÁRIO reconhece que os dados coletados podem ser compartilhados com entidades e indivíduos externos à DIEEDRO, ou ainda mantidos na base de dados da DIEEDRO quando necessários para: (i) cumprir qualquer legislação, regulamentação, processo legal ou solicitação governamental aplicável; (ii) fazer cumprir os TERMOS GERAIS DE USO, inclusive investigação de possíveis violações; (iii) impedir fraudes; (iv) proteger direitos, interesses ou manter a segurança da DIEEDRO, dos usuários e do público em geral; (v) cumprir a lei aplicável e cooperar com as autoridades competentes em investigação de violação a direitos de propriedade intelectual; ou (vi) responder às solicitações que o USUÁRIO possa fazer ao serviço de atendimento DIEEDRO em relação à sua conta.
3. escolhas dos usuários quanto à coleta e utilização dos dados
O USUÁRIO declara que, ao se registrar na DIEEDRO, é o único responsável pela veracidade, exatidão, vigência e autenticidade dos dados informados, comprometendo-se a mantê-los devidamente atualizados.
A DIEEDRO permite que o USUÁRIO registrado atualize ou exclua suas informações, exceto quando existam motivos para manter tais dados para fins comerciais legítimos ou jurídicos.
A DIEEDRO poderá solicitar que o USUÁRIO da DIEEDRO confirme sua identidade antes de autorizar a solicitação de atualização de dados pessoais.
Em caso de exclusão do registro, o USUÁRIO reconhece que seus dados serão armazenados por justificado período para (i) fins de cumprimento de obrigações eventualmente contratadas pelo USUÁRIO; (ii) fins de cumprimento ao disposto nos TERMOS GERAIS DE USO; e (iii) para utilização na solução de litígios.
A DIEEDRO declara que adota mecanismos para proteger as informações coletadas de destruição acidental ou dolosa. Desse modo, cópias residuais de informações removidas podem não ser imediata ou definitivamente excluídas de sistemas de backup da DIEEDRO.
O USUÁRIO reconhece que pode configurar suas preferências de navegação para aceitar todos os cookies, ser notificado quando um cookie for enviado ou bloquear todos os cookies.
O USUÁRIO reconhece que, ao optar por rejeitar todos os cookies, não poderá usufruir de todos os benefícios e facilidades de uma experiência personalizada na Internet.
O USUÁRIO poderá, a qualquer tempo, solicitar sua exclusão das listas de envio de informação promocional ou publicitária, ou, ainda, selecionar o material publicitário que deseja receber através do website DIEEDRO, na área relativa aos dados do seu registro.
4. disposições gerais
A DIEEDRO observa medidas de segurança e emprega o mais alto padrão de proteção à confidencialidade das informações coletadas.
Esta Política de Privacidade aplica-se aos serviços oferecidos pela DIEEDRO através da DIEEDRO, excluindo-se quaisquer outros que possuam políticas de privacidade próprias ou que sejam oferecidos por terceiros.
Esta Política de Privacidade não abrange as práticas de outras entidades que anunciam os serviços da DIEEDRO e que podem fazer uso de cookies, pixels tags e outras tecnologias para oferecer anúncios relevantes.
Em caso de alteração societária que envolva modificação no controle acionário da entidade responsável pela DIEEDRO, os dados dos USUÁRIOS poderão ser transferidos para o novo proprietário, para que esse possa continuar a operar o serviço descrito nos TERMOS GERAIS DE USO.
A DIEEDRO declara que quaisquer mudanças nesta Política de Privacidade serão publicadas no website, e, quando significativas, notificadas ao USUÁRIO.
10 de dezembro de 2018.
DIREITOS AUTORAIS E PROPRIEDADE INTELECTUAL
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EXCLUSÃO DE GARANTIAS E DE RESPONSABILIDADE
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A DIEEDRO não se responsabiliza por qualquer caso em que ocorra erro sistêmico que alterem dados ou informações referentes aos produtos, inclusive aos preços informados no site. Em caso de erro, o cliente será comunicado via e-mail, telefone ou através da plataforma online de Auto Atendimento da dieedro.com.br sobre o cancelamento de seu pedido. No caso de cancelamento do pedido, a operação será anulada e os valores eventualmente pagos pelo cliente serão devolvidos pela DIEEDRO.
Destacamos que a DIEEDRO não se responsabiliza pela eventual reprovação de crédito no momento de realização da compra, pois, trata-se de procedimentos da respectiva Administradora do Cartão de Crédito utilizado pelo Cliente no momento da compra. Informamos também que a DIEEDRO não tem conhecimento do motivo da reprovação de crédito e de outros motivos da eventual reprovação. Caso ocorra a reprovação de sua compra por essas razões, por favor, entre em contato com a administradora do cartão utilizado no momento da compra para solucionar esse incidente.
Do mesmo modo, a DIEEDRO não se responsabiliza por qualquer dano, prejuízo ou perda no equipamento do Usuário causado por falhas no sistema, no servidor ou na conexão decorrentes de condutas de terceiros, incluindo ações de softwares maliciosos como vírus, cavalo de tróia, etc. que possam, de algum modo, danificar o equipamento ou conexão do Usuário em decorrência do acesso, utilização ou navegação no Portal dieedro.com.br, bem como a transferência de dados, arquivos, imagens, textos, áudios ou vídeos nele contidos.
CONDIÇÕES COMERCIAIS
Processo de compra
Somente poderão fazer uso e adquirir produtos divulgados no Portal dieedro.com.br pessoas físicas ou jurídicas capazes e em pleno exercício de seus direitos e obrigações, de acordo com a Lei Brasileira e demais regulamentações internacionais que possam ser aplicáveis com o respectivo cadastro e criação de conta de acesso.
Ao concluir a formação do pedido, o Usuário receberá uma mensagem do Portal dieedro.com.br contendo os dados da compra na conta de e-mail fornecida no cadastro.
Meios de pagamento e reembolso de valores
Caso o Usuário opte pelo boleto bancário e o pagamento não seja efetuado até a data do vencimento do título o pedido será automaticamente cancelado.
Se preferir pagar utilizando cartão de crédito, o Usuário tem a possibilidade de pagar parcelado, utilizando as bandeiras aceitas pela operadora da plataforma.
O Portal dieedro.com.br se reserva ao direito de não trabalhar com cartões de crédito emitidos no exterior.
O Usuário deve ficar atento a todos os detalhes do pagamento no momento da compra, pois, mesmo após o fechamento do pedido será possível à alteração da forma de pagamento caso o uso de Cartão de Crédito não tenha sido bem-sucedido e o Usuário deseje pagar de outro modo.
Destacamos que o Portal da DIEEDRO não solicita senha e dados de cartão de crédito aos seus clientes. Excepcionalmente, quando houver o cancelamento ou arrependimento da compra e o pagamento se der por boleto bancário ou débito online, a DIEEDRO solicitará informações de dados bancários como nome do banco, agência e conta de seus clientes por e-mail, para haver o devido ressarcimento. Portanto, pedimos que o Usuário que eventualmente receba um e-mail com conteúdo inapropriado ou duvidoso, não responda, desconsidere-o e se possível encaminhe-o para [email protected].
Dúvidas
Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato pelo e-mail [email protected].
DEVOLUÇÕES E REPOSIÇÕES
Garantir a satisfação e o bem estar de nossos clientes faz parte da missão da DIEEDRO. Os procedimentos abaixo, baseados no Código de Defesa do Consumidor, demonstram que a relação entre a DIEEDRO e você é baseada na confiança.
Devolução de produto por insatisfação e arrependimento
Se você recebeu o produto DIEEDRO e não ficou satisfeito ou se arrependeu pela compra, sua solicitação de devolução deve ser feita pelo e-mail [email protected], dentro do prazo-limite de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento das mercadorias, informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF). As condições detalhadas abaixo devem ser respeitadas:
- Apresentação do documento fiscal de compra;
- O produto deve estar intacto e completo em sua embalagem original (ainda que a embalagem tenha sido aberta e o móvel montado), com manual de instruções, acessórios, complementos etc (se houver);
A empresa providenciará a retirada da mercadoria no local em que foi entregue. O custo de frete com a devolução da mercadoria é inteiramente por conta da DIEEDRO.
Restituição do Valor
O valor do produto devolvido, incluindo valor de montagem e frete referentes a ele, será ressarcido de acordo com a forma de pagamento utilizada em sua compra. É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições pela DIEEDRO. O prazo para esse ressarcimento começará a vigorar somente após essa análise. Nas compras com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subseqüentes, dependendo da data de vencimento do seu cartão. Lembramos que este procedimento fica sob responsabilidade da administradora do cartão de crédito.
Nas compras com boleto bancário, ao fazer seu contato com nossa equipe pelo e-mail [email protected], informe seus dados bancários (banco, conta corrente e CPF). O depósito no valor do produto devolvido será feito em sua conta corrente em aproximadamente 10 dias úteis, contados a partir da chegada do móvel em nosso centro de distribuição.
REPOSIÇÃO DE PEÇAS POR DEFEITO TÉCNICO DO PRODUTO
Se você adquiriu um produto DIEEDRO e constatou algum defeito de fabricação em alguma peça, podem ser solicitadas reposições sempre que o produto estiver dentro do prazo de garantia oferecido pela empresa.
A DIEEDRO oferece a garantia através do fabricante dos produtos vendidos em seu site, pelo prazo de 90 (noventa) dias corridos contados após o recebimento do produto, ou do término do serviço de instalação. O prazo reflete o disposto no artigo 26, inciso II do Código de Defesa do Consumidor e não implica em garantia complementar.
A garantia da DIEEDRO não cobre:
a) Danos aparentes (avarias) contra os quais o cliente não fez ressalva no momento do recebimento;
b) Defeitos e danos informados pelo cliente fora do prazo de 90 (noventa) dias corridos;
c) Defeitos e danos causados por serviços de instalação ou montagem de produtos realizados por terceiros;
d) Defeitos e danos causados por armazenagem de produtos em desacordo com as instruções do produto;
e) Defeitos e danos causados por caso fortuito ou força maior (ex.: eventos da natureza, quedas, etc);
f) Defeitos e danos causados por culpa exclusiva de terceiro ou do cliente;
g) Defeitos e danos causados por mau uso ou desgaste natural do produto;
O reconhecimento de um defeito dá-se sempre e necessariamente após análise de fotos, que devem ser enviadas juntamente com a solicitação da reposição, sendo essa uma condição mandatária para autorização de uma reposição em garantia.
Importante.: Constatado um defeito de fabricação em um produto em garantia, a empresa reserva-se o direito de providenciar o conserto ou, ainda, a troca, nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor.
Sua solicitação de reposição de um produto em garantia deve ser feita sempre à nossa equipe pelo e-mail [email protected], informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF).
Restituição do Valor
Constatado um defeito no produto, na impossibilidade de realização do conserto ou reposição da peça no prazo de 30 dias a partir da data da reclamação, poderá o cliente optar pelo cancelamento da compra e restituição integral dos valores pagos.
Nessa situação não são cobrados os valores de fretes, custos de entrega e de devolução das mercadorias.
O valor do produto devolvido, incluindo valor de montagem e frete referentes a ele, será ressarcido de acordo com a forma de pagamento utilizada em sua compra. Nas compras com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subseqüentes, dependendo da data de vencimento do seu cartão. Lembramos que este procedimento fica sob responsabilidade da administradora do cartão de crédito.
Nas compras com boleto bancário, ao fazer seu contato com nossa equipe pelo e-mail [email protected], informe seus dados bancários (banco, conta corrente e CPF). O depósito no valor do produto devolvido será feito em sua conta corrente em aproximadamente 10 dias úteis, contados a partir da chegada do móvel em nosso centro de distribuição.
Haverá um contato por parte da transportadora para agendar a data para a retirada dos produtos no local da entrega. É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições pela DIEEDRO. O prazo para o ressarcimento começará a vigorar somente após essa análise.
TROCA POR ERRO OPERACIONAL
É possível solicitar uma troca do produto DIEEDRO quando for constatado um erro operacional por parte da empresa, como nas situações relacionadas a seguir:
Recebimento de mercadoria diferente da comprada
Na hipótese de ser constatada alguma divergência entre a mercadoria que foi comprada e a que está sendo recebida já no momento da entrega, o cliente deverá recusar a entrega e informar imediatamente a nossa equipe, para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional.
Caso a diferença não tenha sido percebida no momento da entrega, o cliente deverá comunicar nossa pelo e-mail [email protected], que se encarregará de providenciar imediatamente uma troca sem nenhum custo ao cliente.
Importante.: As trocas podem ser efetuadas apenas:
- Apresentação do documento fiscal de compra;
- O produto deve estar intacto e completo em sua embalagem original (ainda que a embalagem tenha sido aberta e o móvel montado), com manual de instruções, acessórios, complementos etc (se houver);
Recebimento de uma mercadoria avariada
A empresa procura fazer o possível para garantir o envio dos produtos em perfeitas condições. Porém, na hipótese de ser notado qualquer problema com a embalagem já no ato da entrega, solicitamos ao cliente verificar atentamente a condição do produto, eventualmente recusando a entrega e informando imediatamente a nossa equipe, para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional.
Problemas referentes a danos do produto que não tenham sido percebidos no momento da entrega, devem ser comunicados à nossa Central de Atendimento dentro de até 7 dias do recebimento.
Importante: Somente serão aceitas reclamações de mercadorias avariadas quando comunicadas à nossa equipe em até 7 (sete) dias da entrega.
Divergência de informações
A DIEEDRO se empenha em fornecer o máximo de informações possível sobre seus produtos, disponibilizando diversos recursos no site, indicando matérias-primas, dimensões, indicações de uso etc.
No entanto, na eventualidade de alguma divergência nas informações repassadas pela empresa, que de qualquer maneira comprometa o uso ou a expectativa do nosso cliente em relação ao produto que está sendo adquirido, será possível solicitar o cancelamento da compra sem qualquer custo adicional.
Reclamações dessa natureza devem ser sempre dirigidas à nossa equipe pelo e-mail [email protected], informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF). A empresa realizará uma avaliação da solicitação e orientará quanto a melhor solução para o cliente ou, eventualmente, autorizando a devolução e informando os procedimentos necessários para a devolução. Importante.: Somente serão aceitas devoluções que tiverem sido previamente autorizadas pela equipe DIEEDRO.
Impossibilidade de atendimento do prazo de entrega
É possível que por problemas de logística, qualidade, ou algum imprevisto operacional, a empresa esteja incapacitada de atender ao prazo informado para realização de uma entrega. Nessa situação, é nosso procedimento procurar imediatamente informar o cliente das dificuldades, possivelmente comunicando o novo prazo para entrega. No entanto, caso seja desejo do cliente, é possível solicitar o cancelamento do pedido sem nenhum custo adicional.
CANCELAMENTO POR INICIATIVA DA EMPRESA
Impossibilidade de entrega de móveis
Caso não seja possível realizar uma entrega por ausência de uma pessoa autorizada a receber as mercadorias no endereço de entrega, a empresa de transporte parceira entrará em contato com o cliente para agendar nova data. Caso não seja encontrada uma solução em 2 tentativas, a Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para confirmação do cancelamento por decurso de prazo. O cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela nossa Central de Atendimento, por telefone ou e-mail.
Inconsistência dos dados do pedido
Caso o pedido apresente deficiência ou inconsistência de informações, a Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para providenciar as devidas correções e assegurar a finalização do processo. Na hipótese de, após 2 tentativas de contato, não ser possível providenciar a necessária correção das informações, o pedido será considerado cancelado. O cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela nossa Central de Atendimento, por telefone ou e-mail.
Pagamento via boleto bancário
Caso tenha sido escolhida como condição de pagamento o boleto bancário, o prazo-limite para pagamento será de 1 dia após a emissão do boleto.
Caso não ocorra nesse período, consideraremos o pedido cancelado. O cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela nossa Central de Atendimento, por telefone ou e-mail.